Seja bem-vindo ao DeDentroPraFora. Aqui falamos da Metafísica atual e de como ela pode contribuir para que sintamos mais prazer em viver. :) :) :)



Artigos





VIVA !!!


O Site



DeDentroPraFora tem por objetivo compartilhar a visão da Metafísica atual com as pessoas que se identifiquem com ela, e que estejam dispostas a olhar para si próprias como autoras do seu destino, capazes, portanto, de torná-lo mais agradável e significativo.

O site recebeu esse nome porque há muito temos pra nós como verdadeiro que viver bem, estar bem, conseguir uma vida satisfatória, feliz, depende muito mais da nossa postura interior, daquilo que construímos em nós, por dentro - e que se expressa nas nossas atitudes - do que das circunstâncias exteriores, do mundo ou da vida, e muito menos da permissão de quem quer que seja, ou de um destino imposto, favorável ou desfavorável.

Há muito acreditamos fortemente na liberdade de pensamento e de questionamento; acreditamos na educação como um poder transformador, que pode nutrir e assegurar essa liberdade; acreditamos que o ser humano pode se modificar, se e quando quiser, assim como acreditamos na existência do bem - não esse "bem" ingênuo e complacente, que deixa o barco correr à deriva, sem assumir a própria responsabilidade, mas um bem atuante e responsável - disponível a qualquer um de nós que queira aliar-se a ele de coração, e praticá-lo no seu dia-a-dia.

O nosso encontro com a Metafísica atual fortificou ainda mais essas crenças que já trazíamos anteriormente, bem como possibilitou que chegássemos a muitas respostas, compreendendo melhor como a vida funciona e como interagimos a nosso favor, ou contra nós. Pensando, sentindo, observando, refletindo, fomos aplicando esses novos conhecimentos, experimentando-os, e constatando que realmente é possível obter mudanças agradáveis e bem-vindas.

E é com esse espírito que nos propomos a este encontro com você. Não estamos meramente ensinando, porque nossas reflexões aqui expostas são, antes de tudo, exercícios pessoais de auto-conhecimento e de transformação, buscando a nossa própria aprendizagem. Também não queremos convencê-lo a respeito de coisa alguma - você é o seu mestre e o seu guia, na descoberta do seu próprio caminho. Finalmente, não temos a pretensão de ajudá-lo a resolver sua vida - só você poderá fazê-lo, se quiser. O que estamos fazendo, e com muito gosto, é partilhar os conhecimentos que estamos alcançando e as idéias nas quais acreditamos, convidando-o a experimentar um ponto de vista diferente sobre si mesmo e sobre a vida. Se este nosso trabalho puder ser útil a você, ótimo! Seja feliz!



* Instruções de uso :)

Mexer com idéias, com pensamentos, é também mexer com energias que precisam ser levadas em conta, e respeitadas. Assim, é bom que observemos alguns procedimentos importantes:

* É comum querermos dividir com as outras pessoas aquilo que consideramos bom. Se você gostar das idéias aqui apresentadas e quiser partilhá-las com amigos e familiares, ótimo! Só temos a agradecer. Mas, para isso, use a sua sensibilidade. Lembre-se: nada é por acaso, e se "você" entrou em contato com elas, e gostou, o convite é, em primeiro lugar, pra você. Quanto às outras pessoas, deixe que elas demonstrem se gostaram ou não - e respeite.

* Se você cair na tentação de achar que a Metafísica é o que faltava pra dar jeito naquele seu marido, ou na sua esposa, no filho, na filha, ou em qualquer outra pessoa que você pretenda "consertar", desista. Não vai funcionar, pelo simples fato de que só temos o poder de modificar a nós mesmos - e é assim que modificamos a nossa realidade.

* Da mesma forma, se quisermos mudar apenas para agradar a alguém, os resultados não serão bons. As transformações efetivas só ocorrem com o desenvolvimento da consciência, e esse é um processo que requer, principalmente, a nossa sinceridade e a nossa vontade de mudar por nós mesmos.

* Pode acontecer, por nos entusiasmarmos com a possibilidade de modificar a nossa vida, que acabemos indo com muita sede ao pote... Aí queremos resolver tudo de uma vez, "pegando pesado" demais conosco. Vá com calma. Afinal, o mais importante é ser feliz, e para isso é preciso que aprendamos, acima de tudo, a nos tratar bem. Se nos atormentarmos com culpas ou cobranças, estaremos maltratando a nós próprios, mais uma vez.

* Ainda que as idéias metafísicas nos convençam profundamente, não é necessário que passemos a "pregá-las" aos outros. Aqueles que se interessarem por elas irão se manifestar de um modo natural. Não nos esqueçamos de que nenhum bem pode justificar a desarmonia, a intolerância ou a imposição. Na nossa maneira de ver, a Metafísica atual não deve ser mais um trilho a querer conduzir e limitar pessoas. Preferimos vê-la como música, que pode tocar nossa sensibilidade e nos inspirar a movimentos novos, livres, amplos, na mais bela expressão da nossa originalidade.


Felicidades a você! Um abraço :)

Ana Maria Prandato - 10/08/2001


* Fica autorizada a reprodução dos textos de Ana Maria Prandato para fins didáticos, desde que seja citada a autora e a fonte.



Sobre o Site



"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." Fernando Pessoa

InfoGuerra saúda o nascimento de DeDentroPraFora.com


Ana Maria Prandato - 11/08/2001


Sendo o www.infoguerra.com.br um site respeitado e conhecido não apenas no Brasil como também no exterior, pela excelente qualidade do trabalho que realiza, informando e orientando sobre segurança na Internet, (qualidade essa que reflete a integridade, o talento e o mérito do jornalista que o edita, Giordani Rodrigues), já teríamos motivos de sobra para considerar o nosso trabalho plenamente honrado com a nota que ele acaba de publicar, falando do lançamento de dedentroprafora.com.

Contudo, o motivo da nossa alegria é maior. Além de serem palavras generosas do profissional de imprensa, esta é mais uma atitude do amigo querido que vem colaborando ativamente conosco. Ainda um dia desses eu brincava com o Giordani, dizendo que em mim já havia anteriomente uma vaga idéia de criar um site onde eu pudesse falar a respeito da Metafísica atual, mas que, não fosse a sua participação, provavelmente o DeDentroPraFora ficaria para a próxima encarnação :) E é verdade. Por isso, peço licença a Fernando Pessoa para, neste momento, unir meus sentimentos aos dele - juntando, às suas palavras, as minhas:

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." E, se não sabemos como fazer, Ele providencia um amigo especial, que se apresenta para ajudar.

Valeu, Gi! : * :)




Comente este artigo Fale conosco

Sugira um tema



Quer enviar esta página
para um amigo?
Clique aqui!