Seja bem-vindo ao DeDentroPraFora. Aqui falamos da Metafísica atual e de como ela pode contribuir para que sintamos mais prazer em viver. :) :) :)



Artigos





VIVA !!!



"Ficou na foto."


Ana Maria Prandato - 31/12/2001


Você já notou que as crianças estão chegando cada vez mais "avançadas"? Quem convive com elas sabe (e, muitas vezes, "leva um baile" - "dança", como diriam os mais jovens). É que, no geral, elas apresentam um desenvolvimento bem mais rápido das capacidades motoras e intelectuais, além de nos surpreenderem com um "senso" claro, original, que faz com que nos perguntemos: onde foi que aprenderam isso?

Enquanto penamos na tentativa de programar um obsoleto vídeo-cassete, elas, se tiverem chance, dominam brincando a tecnologia atual - dos joguinhos eletrônicos aos computadores. Parece até que vieram pré-equipadas.

E parece que vieram mesmo. Segundo diversas linhas espiritualistas, são criaturas que já alcançaram um estágio evolutivo superior àquele que era o comum na Terra, trazendo, portanto, grande potencial em conhecimentos e a consciência bastante desenvolvida - aptas, dessa forma, a colaborarem para que se cumpra o novo destino deste nosso planeta, que também está sendo promovido na escala evolutiva do Universo.

É gostoso ver as coisas por esse ponto de vista, não é? Desfaz aquelas idéias pessimistas de que a humanidade é um caso perdido e de que vivemos uma vida sem propósito, num mundo decadente e desgovernado. Aí estão as crianças, hábeis, ágeis, alegres, brincalhonas, encantadoras, dando um show de vida para quem quiser aprender com elas.

Assim é o Victor, que em 2001 completou dois anos. Fora a corujice natural da titia Aninha (é assim que ele me chama; não é uma graça? :)), ele é uma dessas crianças que surpreendem pelas atitudes, pelo modo como se expressam e, principalmente, por aquilo que expressam.

Pois então, o Victor acompanhou animadamente os preparativos para a sua festa de aniversário, participando de tudo e "curtindo" , cheio de alegria. Da mesma maneira desfrutou dela - nada de manhas nem de briguinhas - era só alegria e entusiasmo. Um ou dois dias depois, eu estava presente quando sua mãe chegou com as fotos da festa, e mais uma vez ele "curtiu" alegremente, descrevendo os convidados que apontava com os dedinhos, enquanto fazia comentários animados.

Na semana seguinte ele esteve em minha casa com o pai e, interessada na sua reação, puxei conversa: "E aí, Vi? E a sua festinha?"

Permanecendo tranqüilo ele respondeu com naturalidade: "Ficou na foto." E ponto final, mudou completamente de assunto...

Não é uma dica formidável? É mais um convite a que aprendamos a viver, de fato, no momento presente - sem nos apegarmos nem mesmo às alegrias - para que a vida flua continuamente nova, renovando a cada instante a nossa vitalidade, a nossa lucidez, a nossa compreensão e o nosso prazer em viver, entre tantas outras maravilhas.



Que assim, também, deixemos "ficar na foto" todas as imagens desagradáveis que presenciamos neste ano, para que possamos receber 2002 como as crianças recebem os presentes - alegres e animadas, fazendo festa, confiantes, encantadas com as novidades.

Feliz Ano continuamente Novo!!!




Comente este artigo Fale conosco

Sugira um tema



Quer enviar esta página
para um amigo?
Clique aqui!